Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Hemocentro de Cruz Alta precisa de doações com urgência

Publicada em 26/02/2021

  • Hemocentro de Cruz Alta precisa de doações com urgência

O Hemocentro de Cruz Alta está vivendo uma situação crítica com a falta de doadores devido a pandemia do Covid-19. O Hemocentro está seguindo à risca os protocolos de segurança, com agendamento diário de doadores, atendimento com triagem clínica para casos suspeitos, manutenção de ventilação nos ambientes, intensificação de medidas de higiene, distanciamento e orientação para que os doadores não estejam acompanhados de familiares para ir doar.

Segundo a Coordenadora do Hemocentro, Angélica Trentini, para doar é preciso ter entre 16 e 69 anos, apresentar documento com foto, estar em boas condições de saúde, pesar no mínimo 50 quilos, não estar em jejum e evitar alimentação gordurosa antes da doação, ter dormido pelo menos seis horas antes de doar, não ter ingerido bebidas alcoólicas pelo menos 12 horas antes de doar, não fumar pelo menos duas horas antes de doar.

O Hemocentro está agendando doações pelos telefones 3326-3168 e 3326-3478 e o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h.


Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

prumo condominios
Rádio Cruz Alta
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface