Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Escola Marcos Freire realizou comemoração do Dia do Gaúcho

Publicada em 01/10/2019

  • Escola Marcos Freire realizou comemoração do Dia do Gaúcho

A EMEF Marcos de Barros Freire realizou uma grande festa de integração neste sábado (28), para comemorar o Dia do Gaúcho. A atividade aconteceu na comunidade Assentamento Fazenda Seival, e reuniu comunidade, famílias, professores e alunos com carreteiro de tacho em fogo de chão e escolha de peão e prenda. O momento também contou com a presença dos professores da EMEF Antônio Prevedello, integrando as instituições municipais do meio rural.

Aline Rizzardi, Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental, reforça a importância de atividades como essa. “A atividade, já tradicional na comunidade, busca a integração das famílias da Localidade com a escola e também com as demais escolas rurais municipais. É um movimento muito importante para a escola, uma vez que alunos e professores buscam com o tradicional carreteiro de tacho do dia do gaúcho, apresentar aos visitantes um pouco do trabalho que a escola desenvolve. É uma experiência que se repete há muitos anos e que desenvolve no aluno um sentimento ainda maior de pertencimento àquela escola e aquele espaço”, afirma.

O Grupo “Guapos de Cristo” também participou do evento. “Essa programação é a maior atividade da escola durante o ano. Contamos sempre com a ajuda de toda a comunidade, pois é um momento esperado por todos. A equipe de trabalho da escola, CPM e conselho escolar são sempre atuantes, e os alunos ensaiam com muita dedicação números como pezinho e músicas gauchescas para a apresentação. Temos muito orgulho de desenvolver ações como essa com a participação de todos. Como diretora me sinto cada vez mais apaixonada pelo trabalho nessa comunidade a qual faço parte”, destacou a diretora Gislaine Gregório.


Fonte: Ascom Prefeitura de Cruz Alta

Confira outras imagens

  • Escola Marcos Freire realizou comemoração do Dia do Gaúcho
  • Escola Marcos Freire realizou comemoração do Dia do Gaúcho
prumo condominios
Rádio Cruz Alta
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface