Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Município toma medidas para frear circulação do vírus

Publicada em 23/02/2021

  • Município toma medidas para frear circulação do vírus

O final de semana em Cruz Alta foi marcado por rígida fiscalização em pontos de aglomeração em toda cidade. A força tarefa foi composta pela Vigilância Sanitária, Defesa Civil, Polícia Civil e Brigada Militar. O Governo do Estado determinou a suspensão de atividades entre 22h e 5h da manhã, em razão da disparada de novos casos de contaminação e internações pelo coronavírus. No município, apesar da bandeira vermelha, os hospitais estão superlotados o que levou a direção de ambos adotarem medidas como a suspenção de cirurgias eletivas e outros atendimentos. 

A Secretaria Municipal de Saúde suspendeu até o dia 2 de março atendimentos eletivos, mostras de exames, trocas de receitas e está ampliando o tempo de validade das receitas para nove meses. 

Os atendimentos que serão mantidos são:  

- Atendimento prioritário a pacientes com síndrome gripal independente da ESF de origem;

- Urgências/ Emergências Clínicas;  

- Pré-natal; 

- Monitoramento diário de pacientes em isolamentos via telefone e através de visitas domiciliares a pacientes com risco de agravamento;

- Atendimentos odontológicos de urgência e emergência.

 Medidas emergenciais já estão em funcionamento nas Estratégias de Saúde da Família como a disponibilização das coletas de RT-PCR em duas ESFs (Bonini e Centro) e ampliação do horário de atendimento para quem apresentar sintomas respiratórios em cinco ESFs das 17h30 às 20h com equipes compostas por médico, enfermeiro e técnico de enfermagem. 

- ESF BONINI

- ESF BOA PARADA

- ESF ALVORADA

- ESF VILA NOVA

- ESF SÃO GENARO

O Exército Brasileiro através do Comando da AD/3 estará nos próximos dias realizando trabalho de conscientização e orientação da população quanto a pandemia.

Fonte: Prefeitura de Cruz Alta

Confira outras imagens

  • Município toma medidas para frear circulação do vírus
Rádio Cruz Alta
prumo condominios
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface