Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Escolas municipais de Cruz Alta terão retorno das aulas, apenas remotamente

Publicada em 22/02/2021

  • Escolas municipais de Cruz Alta terão retorno das aulas, apenas remotamente

A Prefeita Paula Rubin Facco Librelotto iniciou na última sexta-feira (19), uma visita nas escolas municipais de Cruz Alta, para verificar as condições das instituições de ensino. O trabalho está sendo acompanhado por um profissional da Secretaria de Educação e por uma médica infectologista que presta consultoria para a Prefeitura. “Esse trabalho que estamos fazendo de ir as escolas e avaliar estruturalmente o tamanho das salas, é para podermos garantir segurança para os pais, professores, diretores e principalmente para os nossos alunos quando tiver o retorno presencial. Iniciaremos remotamente as aulas até o momento que possamos garantir, com muita segurança, o retorno dos alunos para as escolas”, explicou Dra. Paula.

Na última semana a Secretaria Municipal de Educação realizou uma reunião com os diretores das escolas da rede municipal de ensino sobre questões estruturais, físicas e de recursos humanos referentes a volta às aulas no ano de 2021. Segundo o Secretário Moacir Marchesan Junior, as aulas voltarão de forma remota nas escolas de ensino fundamental no dia 1º de março. “Sou professor e jamais colocaria um colega meu em risco ou os alunos. O ensino híbrido só retornará se todas as escolas tiverem equipamentos de proteção individual suficientes”. As informações estão disponíveis nas escolas das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

A médica infectologista Paula Luza Korsack disse que o objetivo é garantir que as instituições estejam adequadas as medidas de prevenção a Covid-19. “Estamos conhecendo as escolas para avaliar a estrutura, EPI’S, qual a capacidade de ocupação das salas, para brevemente retornar as aulas presencialmente com segurança para professores, alunos e suas famílias”, garantiu a médica.

As datas para retorno do ensino híbrido ou presencial, ainda não foram definidas. Conforme Marchesan existem apenas previsões, pois o Ministério Público cobra um planejamento da secretaria para o ano letivo. Ao todo o município tem 23 escolas de educação infantil e 22 de ensino fundamental. A Prefeita Dra. Paula, nessa semana, enviou um ofício ao Governador do Estado, Eduardo Leite, solicitando prioridade na vacinação dos profissionais de educação do município, a Prefeitura aguarda resposta.


Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

Confira outras imagens

  • Escolas municipais de Cruz Alta terão retorno das aulas, apenas remotamente
  • Escolas municipais de Cruz Alta terão retorno das aulas, apenas remotamente
Coxilha Nativista 1
Coxilha Nativista 2
ROSMER PALACE HOTEL

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface