Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Bandeiras pretas e novas medidas de combate a Covid-19 no RS

Publicada em 19/02/2021

  • Bandeiras pretas e novas medidas de combate a Covid-19 no RS

O Rio Grande do Sul está em alerta máximo. Com a piora dos indicadores de internações e propagação de coronavírus, o mapa preliminar da 42ª rodada do Distanciamento Controlado, divulgado nesta sexta-feira (19), apresentou recorde de bandeiras pretas, que indicam altíssimo risco para esgotamento da capacidade hospitalar e velocidade de disseminação do vírus.

Onze das 21 regiões foram previamente classificadas com o nível mais alto previsto no sistema de enfrentamento à pandemia, o que representa 68,4% da população gaúcha – mais de dois terços.

As regiões em bandeira preta nesta 42ª semana são Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Erechim, Lajeado, Novo Hamburgo, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul e Taquara. As outras 10 regiões foram classificadas em bandeira vermelha, que indica alto risco epidemiológico.

A região de Cruz Alta permaneceu por mais uma rodada em bandeira vermelha. 

O Governador Eduardo Leite, informou nesta sexta-feira (19), através de uma live nas redes sociais, sobre novas medidas mais rígidas a serem tomadas, no combate a pandemia no estado do RS. Entre elas está a restrição de circulação de pessoas, entre as 22h até às 05h, em todos os municípios do estado, em locais públicos, até o dia 1° de março. Não será permitido atividades e aglomerações em locais públicos, portanto não será Toque de Recolher e sim suspensão geral das atividades. 

As regras passam a valer a partir deste sábado (20).


Fonte: Informações Governo do RS

TAVOLA ASSESSORIA IMOBILIARIA
UNINTER
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface