Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Banco de Materiais de Construção da Prefeitura precisa de doações

Publicada em 19/02/2021

  • Banco de Materiais de Construção da Prefeitura precisa de doações

Pelo menos 43 pedidos de melhorias ou construção de moradias chegaram até a Coordenadoria Municipal de Habitação da Prefeitura de Cruz Alta no mês de janeiro. Na maioria, famílias que vivem em habitações precárias e buscam minimizar as dificuldades. É o caso de Maria Neuza Oliveira, que mora com a filha e as netas no bairro Jardim Primavera I. A moradia não tem banheiro. “O meu sonho é ter um banheiro, não quero mais ver os meus netos tomarem banho de água gelada. Queria um banheirinho, pois já estou com 71 anos, mas eu não tenho condições de fazer”.

A Coordenadoria de Habitação conta com uma equipe de 5 pessoas que auxiliam na construção e melhoria das moradias, além de uma arquiteta e uma assistente social que visitam todos os locais, fazem uma avaliação técnica e buscam, através do Banco de Materiais de Construção, ajudar os mais necessitados. Mas as doações custam a chegar. “Nós recebemos todos os dias pessoas de baixa renda, que precisam de telhado, casas, reforma. Então nós temos a mão de obra, temos os nossos profissionais que prestam esse serviço, mas para isso a precisamos de doações”, declarou o Coordenador Municipal de Habitação, Pastor Odiel Cordova.

O Banco de Materiais de Construção recebe e distribui os mais diversos materiais, como: tintas, portas, janelas, vasos, telhas, madeiras, pisos, materiais elétricos e hidráulicos, canos, vidros, cimento, brita e até móveis. “Nós temos o banco de materiais onde fica armazenado as doações. Inclusive quem tiver em casa tijolo que está sobrando, portas ou janelas que foram trocadas e quiser doar, basta entrar em contato conosco que buscamos”, destacou o Coordenador.

Salvadora Lima Rodrigues, está na fila à espera de ajuda. “Na minha casa as madeiras já estão podres por causa do cupim, tenho medo de cair e me machucar. Outro problema é a chuva dentro de casa porque o telhado também está caindo”. Assim que as doações forem chegando o pedido de Salvadora poderá ser atendido, como aconteceu com a Maria Helena Gonçalves, do Bairro Malheiros, que teve a casa condenada. A Coordenadoria de Habitação precisou desmanchar o imóvel e agora está fazendo um novo, contendo cozinha, quarto e banheiro, quase tudo construído com a ajuda de doações.

Quem quiser colaborar com a doação de materiais pode entrar em contato através do telefone 3321 1300 ramal 222.O Banco fica na Rua Domingos Verissimo, nº 2111, Bairro Toribio Verissimo.


Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

CLARO
Rádio Cruz Alta
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface