Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

RS atinge marca de mil pacientes com coronavírus internados em UTIs

Publicada em 19/02/2021

  • RS atinge marca de mil pacientes com coronavírus internados em UTIs

O Rio Grande do Sul atingiu pela primeira vez a marca de mil pacientes com covid-19 ocupando leitos das unidades de tratamento intensivo (UTIs) desde o começo da pandemia. É o que aponta no começo da manhã desta sexta-feira (19) o portal da Secretaria Estadual da Saúde (SES) que monitora as vagas.

De todos os leitos de UTI que o RS possui, 82,3% estão ocupados devido à covid-19 e por outros motivos. Dessas vagas ocupadas, 45,2% são ocupadas por pacientes diagnosticados com coronavírus. Em uma semana, o salto na ocupação por pacientes graves é de 19%.

Na quinta-feira (18), o RS já havia atingido a marca recorde de 991 pacientes com covid-19 em UTIs. No Natal, a marca chegou a 986 pacientes.

Os hospitais Moinhos de Vento, Mãe de Deus, Vila Nova e da Restinga estão com 100% dos leitos preenchidos.

Medidas restritivas

A sobrecarga dos hospitais de referência obriga as instituições a, mais uma vez, cancelarem cirurgias eletivas, como no caso do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA). Nesta sexta-feira, o Gabinete de Gerenciamento de Crise do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) se reunirá para definir que medidas serão tomadas diante do aumento expressivo no número de pacientes necessitando de atendimento para a covid-19 em todas as áreas — pronto-atendimento, emergência, leitos clínicos e de terapia intensiva.


Fonte: Gaúcha ZH

Rádio Cruz Alta
CLARO
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface