Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Prefeitura faz parceria com Indústria para reduzir o índice de desemprego

Publicada em 17/02/2021

  • Prefeitura faz parceria com Indústria para reduzir o índice de desemprego

A busca por uma vaga no mercado de trabalho levou muita gente até a Universidade Aberta do Brasil em Cruz Alta, onde a indústria da Indutar realizou no último sábado (13), um processo de seleção para o setor metal mecânico. Usando máscara e mantendo o distanciamento, os candidatos participaram de entrevistas para preencher vagas como: soldador, montador, operador de prensa, entre outras. Daniele Moreira, desempregada, estava na expectativa de garantir o tão sonhado emprego. “Preciso de uma oportunidade de trabalho, aqui está difícil, anos e anos largando currículo e não chamam para nada. Espero sair daqui empregada”. Comentou Daniele enquanto aguardava para fazer a entrevista.

A Indutar produz na cidade vizinha de Ibirubá, peças e componentes para montadoras agrícolas e rodoviárias, além de uma linha própria de produtos. “Atualmente Ibirubá tem em torno de 20 mil habitantes, e muitas empresas de metal mecânica, então absorve toda essa mão de obra ativa que tem na cidade. Observando os municípios em volta nós percebemos que Cruz Alta tem atualmente 60 mil habitantes e 10% de desemprego. Como nós já temos 60 funcionários daqui que vão diariamente trabalhar em Ibirubá, nós achamos ideal fazer um feirão do emprego em Cruz Alta e conseguir essa mão de obra para suprir as nossas necessidades”, comentou a Gerente de RH da Indutar, Tatiana Audibert Mendes.

Oportunizar emprego e renda é uma das prioridades do governo da Prefeita Paula Rubin Facco Librelotto. “Estamos muito preocupados com o índice de desemprego em Cruz Alta e estamos indo atrás de soluções para isso. Estamos fazendo um trabalho para trazer novas empresas para Cruz Alta e ao mesmo tempo buscando parcerias junto a empresas da região para estar levando a nossa mão de obra até lá. É a primeira ação que a prefeitura faz em parceria com uma empresa. Tenho certeza que novas parcerias vêm por aí”, destacou a Prefeita Dra. Paula.

A indústria da Indutar ofertou 60 vagas de emprego para os moradores de Cruz Alta. Carteira assinada, salário compatível com o mercado, plano de saúde e odontológico, vale-refeição e transporte diário entre os municípios, foram alguns dos atrativos. “Vim buscar uma vaga de emprego com carteira assinada, por enquanto eu trabalho como autônomo, mas está difícil”, desabafou Luiz Carlos Rodrigues, que com experiência no setor, buscava um trabalho fixo.


Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

Confira outras imagens

  • Prefeitura faz parceria com Indústria para reduzir o índice de desemprego
  • Prefeitura faz parceria com Indústria para reduzir o índice de desemprego
  • Prefeitura faz parceria com Indústria para reduzir o índice de desemprego
TAVOLA ASSESSORIA IMOBILIARIA
prumo condominios
NET FACE

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface