Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Fórum Regional de Máxima Produtividade do CESB acontece em Cruz Alta

Publicada em 30/09/2019

  • Fórum Regional de Máxima Produtividade do CESB acontece em Cruz Alta

Na próxima quarta-feira, 2 de outubro, Cruz Alta será a sede do Fórum Regional de Máxima Produtividade de Soja da Região Sul, realizado pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB). Na oportunidade, estará presente no evento o Cruzaltense Maurício de Bortoli, campeão nacional do Desafio CESB de Máxima Produtividade de Soja. Ele produziu 123,88 sacas de soja por hectare, tornando-se assim o primeiro a ganhar o concurso com uma área irrigada.

O evento acontecerá às 9h no Clube Arranca, contando com o apoio da Unicruz, Associação dos Agrônomos de Cruz Alta e Associação Cultural e Esportiva de Arapongas (ACEAR), e é uma das etapas de apresentação de resultados do Desafio vencido este ano por De Bortoli. O objetivo é colher mais soja seguindo os preceiros de sustentabilidade e rentabilidade, sem o incremento de área. 

Estará presente no evento o Coordenador Técnico e de Pesquisa do CESB, João Pascoalino, que deve apresentar o case dos campeões da Região Sul, demonstrando como eles alcançaram os altos níveis de produtividade. “A Região Sul é uma das principais produtoras de soja do Brasil. Porém os resultados alcançados por esses sojicultores campeões do nosso Desafio demonstram que a região ainda tem potencial para crescer em produtividade”, destaca Pascoalino.

O evento ainda contará com uma palestra técnica ministrada pela pesquisadora Monica de Bortoli, que é engenheira agrônoma e mestre e doutora em Engenharia Agrícola. Ela irá falar sobre o “Manejo de doenças em soja”.

Aos interessados em participar do encontro, a inscrição será feita mediante a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados ao Banco de Alimentos de Cruz Alta. É preciso confirmar a presença pelos contatos (55) 99152-6997, (55) 3343-0900 ou pelo link: http://bit.ly/inscricoes-forum.

Relembre a entrevista com Maurício de Bortoli clicando aqui. 

CLARO
prumo condominios
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface