Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Sebrae RS lança game educativo inédito para estimular competências

Publicada em 17/02/2021

  • Sebrae RS lança game educativo inédito para estimular competências

A criação de um parque de dinossauros é o ponto de partida do Dinolândia, um game inédito lançado pelo Sebrae RS a fim de estimular competências empreendedoras do público infantil de uma maneira moderna e atrativa. Voltado para crianças de seis a dez anos, o game apresenta as fases de um negócio de uma forma lúdica e divertida como a compra dos dinos, alimentação dos animais, limpeza do parque, infraestrutura, ações de promoção, venda de ingressos, tudo administrado pelo usuário.

O desafio é administrar o recurso financeiro, colocar o parque em funcionamento e buscar a satisfação dos clientes sempre. Isso tudo através de novos investimentos em infraestrutura e novas atrações. A gestora do Programa de Educação Empreendedora do Sebrae RS, Márcia Ferran, explica que a trilha possui 30 temporadas e cada uma delas é composta pelas quatro estações do ano. “Ao longo das 30 temporadas, será possível acompanhar a evolução da performance da criança em relação ao desenvolvimento das competências empreendedoras experimentadas no game”, destaca.

As competências contempladas no game são identificação de oportunidades, criatividade, visão, autoconsciência, autoconhecimento e eficácia, motivação e perseverança, mobilização de recursos, conhecimentos básicos sobre finanças, tomada de iniciativas, planejamento e gerenciamento, lidar com a incerteza, ambiguidade e risco e aprender com a experiência. A iniciativa faz parte da atuação do Sebrae em Educação Empreendedora, levando o empreendedorismo da educação básica ao ensino superior.

“O Sebrae entende o empreendedorismo como um jeito de ser no mundo, desenvolver competências empreendedoras oportuniza um maior protagonismo na vida, abrir um negócio é só mais um caminho que pode ser seguido, mas a criança ou jovem podem ser empreendedores da sua própria história”, enfatiza Márcia.

Saiba mais

– O game foi desenvolvido por uma microempresa de Passo Fundo, a Southbox Studio.

– É compatível com celular e tablete.

– É totalmente gratuito e pode ser acessado na Play Store Brasil e Apple Store Brasil, pelos links Apple: https://apps.apple.com/br/app/itunes-u/id1550807247 e Play Store/Google: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.sebraers.dinolandia.


Fonte: ACI Cruz Alta

CLARO
prumo condominios
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface