Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Diocese de Cruz Alta lança Campanha da Fraternidade 2021

Publicada em 17/02/2021

  • Diocese de Cruz Alta lança Campanha da Fraternidade 2021

Com o tema “Fraternidade e diálogo: compromisso de amor”, e o lema: Cristo é a nossa paz: do que era dividido fez uma unidade (Ef 2,14a), a Diocese de Cruz Alta lança, oficialmente, na Quarta-feira de cinzas, 17/02, abertura do período da Quaresma, a Campanha da Fraternidade de 2021, que será Ecumênica. O lançamento, que será transmitido ao vivo pelos canais da Diocese, às 09h30min, tem com o local a Catedral, e contará com a presença do Bispo Diocesano, Dom Adelar Baruffi, do Pároco Pe. Márcio Laufer, Cáritas Diocesana, pastores e representantes de igrejas coirmãs que integram o CONIC.

A imprensa local também é convidada para este momento, onde serão explanadas sobre as atividades que serão desenvolvidas no decorrer do ano, de forma conjunta pelas igrejas.

O Pe. Marcio Laufer, que coordena a pastoral ecumênica, explica que algumas igrejas cristãs são expressão dessa unidade em torno do Cristo ressuscitado, pelo qual rege todo ecumenismo: Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Igreja Presbiteriana Unida do Brasil, Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, Igreja Católica Apostólica Romana, Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia, Igreja Aliança de Batista do Brasil e Igreja Betesda, pois estas fazem parte do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs – Conic.

O padre lembra que, em mais uma edição de forma ecumênica, a Campanha da Fraternidade teve seu início em 1964, trazendo sempre discussões e reflexões acerca de temas atuais que estão presentes nas igrejas e na sociedade atual. A CF é Ecumênica desde os anos de 2000, 2005, 2010, 2016 e agora 2021. A diversidade conduz à unidade para que possamos, cada vez mais, testemunhar a beleza do diálogo como compromisso de amor, deixando de lado as diferenças e dando destaque às semelhanças nessa união onde somos todos irmãos.

O padre Márcio lembra que as atividades deverão ser realizadas em todas as paróquias da Diocese e orienta que os padres, em cada uma das paróquias, procurem fazer contato com os pastores das respectivas igrejas em suas cidades para juntos desenvolverem algumas ações. Entre as ações: Dia Mundial de oração, Semana da Unidade Cristã, Páscoa, Pentecostes, Finados, Natal, entre outras que podem ser desenvolvidas de forma ecumênica.



Fonte: Diocese de Cruz Alta

prumo condominios
Rádio Cruz Alta
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface