Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Vacinação dos primeiros idosos marcou a quarta-feira em Cruz Alta

Publicada em 11/02/2021

  • Vacinação dos primeiros idosos marcou a quarta-feira em Cruz Alta

Muitos sorrisos! Uma imagem que se repetiu durante toda a quarta-feira nos Postos de Saúde de Cruz Alta. O início da vacinação em idosos com mais de 85 anos teve grande procura, mas nada de aglomeração. Os vovôs e vovós puderam agendar a imunização e receberam atendimento prioritário. A Prefeita e Secretária de Saúde, Paula Rubin Facco Librelotto, acompanhou o trabalho nas seis ESFs que estão realizando a vacinação. Dona Alzira Tolotti de 90 anos, fez questão de registrar esse momento ao lado da Prefeita. “Desde que começou a pandemia eu não tinha mais saído de casa, só hoje para fazer a vacina, estou muito feliz, tomara que isso passe logo”.

Dra. Paula comemorou o dia de hoje. “É um dia muito importante para o Sistema Único de Saúde, para a nossa Secretaria de Saúde. Nós recebemos aproximadamente 800 doses para vacinar os idosos acima de 85 anos e também os idosos acamados ou com dificuldade de locomoção. Há nesse momento uma equipe fazendo a vacinação a domicilio e temos seis pontos de vacinação através de agendamento”.

O Exército Brasileiro montou barracas nos Postos de Saúde e está auxiliando no recebimento dos idosos. Dona Maria Lurdes de 87anos, saiu contente da sala de vacina. “Era meu sonho chegar esse dia, graças a Deus chegou, vou dormir bem essa noite”, comentou ela esperançosa.

A vacinação segue sendo realizada nos idosos com mais de 85 anos. Para evitar filas é preciso agendar um horário ligando para o Posto de referência. “É muito importante entrar em contato pelos telefones que nós estamos divulgando, não esqueçam de tomar todos os cuidados, usar a máscara, respeitar o distanciamento. É muito importante que a gente continue se cuidando, nós estamos vivendo essa pandemia. Já estamos vivendo um momento muito feliz que é começar a vacinar, mas todos os cuidados são muito importantes. Peço ajuda da população que tenha calma, muita tranquilidade, estão chegando as vacinas, à medida que elas vão chegando, vamos anunciando com toda transparência para garantir que todos sejam vacinados”, complementou a Prefeita Dra. Paula.


Fonte: Prefeitura de Cruz Alta

TAVOLA ASSESSORIA IMOBILIARIA
UNINTER
NET FACE

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface