Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Soja sobe mais de 1% em Chicago nesta terça-feira

Publicada em 09/02/2021

  • Soja sobe mais de 1% em Chicago nesta 3ª feira.

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago sobem, nesta terça-feira (9), mais de 1% entre as posições mais negociadas, dando continuidade ao forte avanço registrado no pregão anterior. Por volta de 7h10 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 12,25 e 15,25 pontos, levando o março a US$ 14,03 e o maio a US$ 14,00 por bushel. 

O mercado continua encontrando espaço entre seus fundamentos, principalmente os de oferta e demanda, para dar sequência à sua escalada. Além disso, a nova oferta brasileira demora a chegar efetivamente ao mercado, uma vez que segue lenta a colheita no Brasil em função de algumas adversidades climáticas em regiões pontuais do país. 

 

Como explicou o consultor em agronegócios Ênio Fernandes, da Terra Agronegócios, a composição de estoques baixos, os países produtores já muito vendidos, a demanda aquecida e os primeiros sinais de risco para a nova safra americana dá espaço para o ânimo melhor na Bolsa de Chicago. 

O dia, porém, pode ser mais volátil à espera do novo boletim mensal de oferta e demanda que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga hoje. E entre as expectativas estão as expectativas de uma nova redução dos estoques finais americanos e globais. Confirmada essa correção, a reação do mercado na CBOT poderia ser, ainda de acordo com especialistas, ainda mais positiva. 

Fonte: Notícias Agrícolas

CLARO
prumo condominios
POP ROCK 105.1

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface