Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Prefeitura conta com a ajuda de produtores rurais para recuperar estradas

Publicada em 05/02/2021

  • Prefeitura conta com a ajuda de produtores rurais para recuperar estradas

Em pouco mais de 30 dias de governo, a nova administração da Prefeitura de Cruz Alta se empenha para atender as demandas da comunidade. O município que tem boa parte de sua economia gerada através da agricultura, busca a parceria de empresários e produtores rurais para melhorar a situação das estradas do interior.

O vai e vem de máquinas e equipamentos agrícolas é para retirar das lavouras a safra de milho. O problema é que muitas vias estão praticamente intransitáveis, situação agravada pela chuva dos últimos dias. “O grande volume de chuva prejudicou bastante as nossas estradas, nós começamos a colheita do milho e depois vem a soja e precisamos de condições para escoar a produção. Então sabendo das dificuldades que a prefeitura está enfrentando, nos unimos para ajudar. Estamos passando uma lâmina e vamos conseguir cascalho para a prefeitura colocar.” Comentou o produtor rural, Jonardo Machiavelli

O trabalho contempla as localidades de Capão Alto, Fazenda São Juvenal e Passo da Divisa. A preocupação dos produtores é também com o transporte escolar, já que muitas crianças utilizam o serviço para frequentar escolas do interior que devem ter as aulas retomadas a partir de março. “É lindo de ver esse trabalho que os produtores estão fazendo. Sem eles não conseguiríamos dar conta da demanda. Temos poucas máquinas em condições de operar e muito trabalho a fazer”, disse o Vice-Prefeito e Secretário de Desenvolvimento Rural, Luciano Ardenghi.

Uma equipe da Prefeitura está desde a semana passada trabalhando na recuperação de estradas nas localidades de Espinilho, Urupú e Benjamin Not.

Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

Confira outras imagens

  • Prefeitura conta com a ajuda de produtores rurais para recuperar estradas
Rádio Cruz Alta
prumo condominios
UNINTER

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface