Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Unicruz é contemplada com o selo Instituição Socialmente Responsável

Publicada em 05/02/2021

  • Unicruz é contemplada com o selo Instituição Socialmente Responsável

A Universidade de Cruz Alta pelo 4º ano consecutivo conquistou o selo de “Instituição Socialmente Responsável”. A certificação foi recebida pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e atesta o compromisso e a importância da Instituição para a comunidade regional.

A participação da Unicruz na 16ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular foi pontuada pelas ações desenvolvidas pela Universidade frente aos impactos da Covid-19 no âmbito regional, iniciativas que foram responsáveis para a condecoração.

No início da pandemia a Instituição iniciou a fabricação de álcool em gel, destinados à Secretaria de Saúde de Cruz Alta. Logo após, começou a produzir protetores faciais para o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP). Cerca de 250 exemplares do EPI foram confeccionados por docentes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil da Unicruz em uma impressora 3D, no Escritório Escola do Campus. A Universidade e os docentes doaram a matéria prima para a impressão do suporte dos protetores, enquanto o hospital repassou o acetato que compõe o EPI.

Por meio de um Termo de Colaboração com o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Jacuí (Comaja), a Unicruz firmou um convênio para a realização de 4 mil testes para detecção SARS-CoV-2 pelo método molecular de RT-qPCR. No Laboratório de Diagnóstico Molecular da Covid-19 já foram realizados mais de 3 mil exames em parceria com as secretarias de saúde de 18 municípios da região.

As atividades realizadas pelo Projeto de Assessoria de Comunicação no Asilo Santo Antônio de Cruz Alta e pela Incubadora e Aceleradora Tecnológica de Negócios Sociais da Unicruz, a InatecSocial, junto ao Projeto Profissão Catador também contribuíram para a conquista do selo.

A ABMES, desde 1982, tem por objetivo engajar universidades e suas mantenedoras nas mais diversas áreas e atua na consolidação efetiva de seus pares.


Fonte: Unicruz

Rádio Cruz Alta
CLARO
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface