Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Mapa preliminar da 39ª rodada indica 11 regiões em vermelho e 10 em laranja

Publicada em 30/01/2021

  • Mapa preliminar da 39ª rodada indica 11 regiões em vermelho e 10 em laranja

Ainda há alto risco na maior parte do Estado para esgotamento da capacidade hospitalar e velocidade de propagação do vírus no mapa preliminar da 39ª semana do Distanciamento Controlado, divulgado na sexta-feira (29).

A leve melhora em indicadores monitorados pelo sistema de análise de dados se refletiu no aumento de regiões em bandeira laranja. De quatro regiões em laranja na rodada anterior, o Rio Grande do Sul passou para dez. As outras 11 ficaram em vermelho. E, mais uma vez, não há bandeiras amarelas ou pretas (risco altíssimo).

Os principais indicadores que apresentaram alteração foram o número de pacientes confirmados com Covid-19 internados em leitos clínicos (-2%) e em leitos de UTI (-6%). Houve também redução nos novos registros semanais de hospitalização (-9%), no total de óbitos por coronavírus (-8%) e no número de casos ativos (- 6%).

Mesmo com esses dados, as cores do mapa preliminar continuam refletindo a gravidade da situação do Rio Grande do Sul.

A estabilização no número de internados por SRAG em UTI, aliada à queda de 16% nas internações em leitos clínicos (de 115 para 97) e de 6% no número de internados em UTI Covid (de 63 para 59), auxiliaram três regiões, das quatro que compõem a Macrorregião Missioneira, a retornarem para a bandeira laranja nesta 39ª rodada. Apenas Santo Ângelo permanece na classificação de risco alto (bandeira vermelha).

Cruz Alta registrou aumento de 67% no número de óbitos nos últimos sete dias, subindo de três registros para cinco, mas aliada às melhoras dos indicadores da Macrorregião e a expressiva queda, 82%, no número de hospitalizações confirmadas por Covid-19, baixando de 17 para três, recebeu a classificação laranja. Ijuí recebeu alteração nos mesmo indicadores, com queda de 29% nas hospitalizações (de 28 para 20) e aumento de 50% no total de óbitos por coronavírus, registro de dois a mais que na semana anterior (de quatro para seis).


Fonte: Governo RS

ROSMER PALACE HOTEL
prumo condominios
UNINTER

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface