Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Vice-prefeito Luciano Ardenghi visita instalações da 3Tentos em Cruz Alta

Publicada em 28/01/2021

  • Vice-prefeito Luciano Ardenghi visita instalações da 3Tentos em Cruz Alta

A unidade adquirida pela 3Tentos em Cruz Alta ainda em 2019, é responsável por esmagar mil toneladas de soja por dia. Através de um projeto de reestruturação e modernização da fábrica vai ser possível dobrar a capacidade chegando a duas mil toneladas diárias.

Em visita à unidade da empresa em Cruz Alta na quarta-feira (27), o Vice-prefeito e Secretário de Desenvolvimento Rural, Luciano Ardenghi, falou do potencial da cidade que está entre as maiores produtoras de soja do Rio Grande do Sul. “O município de Cruz Alta tem um grande suporte logístico que facilita o escoamento da safra e o transporte de farelo e óleo de soja. Nós enquanto prefeitura nos colocamos a disposição, dando suporte para essa ampliação da planta industrial”, completou o vice-prefeito.

A Gerente Industrial da empresa, Márcia Bisol Pagliarini, que acompanhou a visita do vice-prefeito e de um grupo de produtores, comentou sobre o projeto de ampliação da unidade.

“Já estamos trabalhando nessa ampliação e a ideia é rodar com a capacidade ampliada no final desse ano. Além disso o projeto conclui uma etapa de modernização já iniciada em 2019, vamos trabalhar com um processo novo, de última tecnologia”.

O óleo produzido em Cruz Alta é enviado para a fábrica de Biodiesel da 3Tentos em Ijuí, onde é processado e transformado em biodiesel e enviado para todo Brasil. Já o farelo de soja, uma parte é comercializada no mercado interno e outra parte vai para exportação. Outro cuidado da indústria é com a sustentabilidade, “temos um comitê socioambiental chamado Semeando para um mundo melhor e preocupado em desenvolver ações socioambientais e trabalhar de forma sustentável. Além de todas as inovações, a fábrica em Cruz Alta, será remodelada para trabalhar com sistema de efluente zero. Hoje a fábrica gera efluentes que são tratados em uma lagoa e após a água limpa é reincorporada no solo, com essa alteração os resíduos serão processados dentro da unidade industrial, completou Marcia.

O evento foi promovido pelo Gerente Comercial da unidade, Lucas Costa, com o objetivo de estreitar os laços com o produtor rural, abrindo as portas da indústria.

Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

Confira outras imagens

  • Vice-prefeito Luciano Ardenghi visita instalações da 3Tentos em Cruz Alta
UNINTER
Criação de Lojas Virtuais
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface