Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Prefeitura de Cruz Alta realiza primeira Visita Orientada

Publicada em 25/01/2021

  • Prefeitura de Cruz Alta realiza primeira Visita Orientada

Dentro das comemorações dos 200 anos de Cruz Alta, a Prefeitura Municipal elaborou o projeto “Visita Orientada” para que as crianças possam conhecer o prédio da administração e um pouco da história de Cruz Alta com encenações de personagens históricos. O primeiro encontro foi realizado no último sábado (23), em uma edição piloto.

Ao abrir as portas do Museu Histórico, os visitantes foram recebidos por um mordomo (na época chamado de lacaio) e também pela filha do General Firmino de Paula e Silva, Lídia de Paula. As crianças puderam observar importantes peças, como uma lança usada pelo Coronel Vidal José do Pilar, na Guerra dos Farrapos (1835-1845). Ficaram pertinho de uma lança de choupa para bandeira, usada na Guerra da Tríplice Aliança (1865-1870) pertencente a Jango Vidal.

Já no segundo piso do Palácio da Intendência, as crianças foram surpreendidas pelo General Firmino de Paula e Silva que “assinava importantes documentos”. Passaram pelo Salão Nobre, onde estão expostas todas as fotografias dos intendentes e prefeitos de Cruz Alta, desde 1892 e seguiram para o gabinete da Prefeita.

O roteiro encerrou com um passeio ao chafariz da praça, onde as crianças puderam alimentar os peixes, com a orientação do

Inscrições: As crianças que quiserem participar do projeto “VISITA ORIENTADA” podem entrar em contato com a Prefeitura Municipal através do telefone 3321 1300, setor de Comunicação. Não há limite de idade.


Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

Confira outras imagens

  • Prefeitura de Cruz Alta realiza primeira Visita Orientada
  • Prefeitura de Cruz Alta realiza primeira Visita Orientada
prumo condominios
Rádio Cruz Alta
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface