Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

HSVP realiza capacitação da equipe que atuará na UTI Covid

Publicada em 25/01/2021

  • HSVP realiza capacitação da equipe que atuará na UTI Covid

O Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta promoveu no domingo (24), a capacitação da equipe multidisciplinar que irá atuar na nova Unidade de Terapia Intensiva destinada ao tratamento de pacientes da COVID-19. A capacitação foi coordenada pelos médicos Paulo Ricardo Nazario Viecili e Jibse Marchioro.

A capacitação dos profissionais tem como objetivo apresentar a nova estrutura que receberá os pacientes que necessitam de cuidados em unidades de terapia intensiva, assim como o funcionamento dos respiradores e monitores multiparâmetros para auxiliar no processo de tratamento dos pacientes. O HSVP passou a contar neste mês de janeiro com o incremento de 10 novos leitos de UTI, dedicados exclusivamente para o tratamento de pacientes com suspeita ou com o diagnóstico confirmado para o novo coronavírus, passando a contar com 20 leitos de terapia intensiva. A atividade deste domingo contou com a participação de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas.

Os treinamentos dentro das UTIs, segundo o coordenador Dr. Paulo Viecili, servem exatamente para proteger os colaboradores e dar mais segurança ao paciente. “O processo de capacitação e treinamento das nossas equipes, principalmente aos profissionais que vão atuar no tratamento de pacientes com a Covid-19, é essencial e extremamente importante para a assistência adequada aos pacientes que necessitam de cuidados. Essa capacitação é uma forma de apresentar aos profissionais a nova estrutura e equipamentos, assim como toda a rotina de atendimento e segurança dentro de uma unidade exclusiva para a covid”, destacou o médico.

Fonte: HSVP

prumo condominios
POP ROCK 105.1
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface