Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

RS começa distribuição de vacinas contra a Covid-19 nesta segunda

Publicada em 25/01/2021

  • RS começa distribuição de vacinas contra a Covid-19 nesta segunda

A Secretaria da Saúde (SES) recebeu, na manhã do domingo (24), um lote com cerca de 116 mil doses da vacina contra a Covid-19. Desenvolvida pela Universidade de Oxford e pelo laboratório AstraZeneca, teve esse carregamento importado da Índia. O envio às regionais de todo o Estado ocorre nesta segunda-feira (25). Esse lote será direcionado ao grupo de trabalhadores da saúde, priorizando aqueles que estão na linha de frente no atendimento às pessoas com a doença.

Este é o segundo tipo de vacina contra a Covid-19 liberado para uso no país até o momento. Somadas às 341,8 mil unidades da CoronaVac recebidas segunda-feira passada (18), já são cerca de 457 mil doses encaminhadas ao RS.

Ambas têm esquema de duas doses para completar a imunização. A CoronaVac, produzida em parceria entre o Instituto Butantan e o laboratório chinês Sinovac, deve ter a segunda dose quatro semanas após a primeira, por isso teve apenas metade do lote (170,8 mil doses) distribuído aos municípios. A outra metade fica reservada com a SES para envio nas próximas semanas.

A região de Cruz Alta deve receber cerca de 1500 doses nesta segunda, quais serão divididas entre 13 municípios e destinadas a vacinar os trabalhadores da área da saúde que atuam na linha de frente contra a Covid-19.


Fonte: Jornalismo Grupo Pilau, com informações Governo do RS

prumo condominios
Rádio Cruz Alta
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface