Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Pagamento do IPTU com desconto de 20% poderá ser pago até 22 de fevereiro

Publicada em 22/01/2021

  • Pagamento do IPTU com desconto de 20% poderá ser pago até 22 de fevereiro

Com a finalidade de ampliar as medidas para prevenir o Covid - 19 e diminuir as filas de espera dos contribuintes a Administração Municipal, através da Secretaria de Planejamento e Finanças, aprimorou os canais para os contribuintes emitirem suas guias do IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano. Além de poder buscar as guias na Prefeitura e retirar no site, também podem ser solicitadas por e-mail e WhatsApp. Outra medida para evitar a aglomeração foi a instalação de mais uma sala de espera para os contribuintes e a instalação em todos os guichês de uma proteção de acrílico, para proteção tanto dos contribuintes como para os servidores.

Outra inovação na hora de pagar as guias do IPTU, é a adição de bancos onde agora é possível realizar o pagamento nos Bancos Banrirul, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Sicredi. A guia para pagamento em cota única ou parcelado pode ser retirada pelo portal do cidadão - cruzalta.atende.net, solicitadas pelo whatsapp (55) 3321 1308 ou pelo atendimentoprefeitura@cruzalta.rs.gov.br. Em cota única o contribuinte tem 20% de desconto até dia 22 de fevereiro, e 15% de desconto até o dia 20 de março, se não tiver dívida ativa com o município ou parcelamento de anos anteriores. E quem optar por fracionar o imposto poderá quitar os valores em até 9 vezes com o pagamento a partir de abril.

“A demanda está bem grande tanto pelo WhatsApp que é um novo canal que nós temos e por e-mail que já tínhamos, então se as pessoas não estão conseguindo pegar a guia do IPTU por esses canais, elas podem vir pessoalmente para pagar seu IPTU, porque nós estamos com distanciamento controlado”, destacou o chefe do atendimento Marion da Silva Nunes.

Quanto ao atendimento via WhatsApp, Marion pede a comunidade que tenha um pouco de calma pois a demanda é grande e é preciso um tempo de espera para ser atendido. “Vamos responder a todos, também pedimos para as pessoas não repitam a solicitação porque dá um congestionamento de informação no aplicativo”, afirmou Marion. O contribuinte que mantém o IPTU em dia, colabora com a cidade.


Fonte: Coordenadoria de Comunicação e Cerimonial - Prefeitura Municipal de Cruz Alta

ROSMER PALACE HOTEL
UNINTER

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface