Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Inadimplência cresce 2,7% em julho, revela Serasa Experian

Publicada em 27/09/2019

  • Inadimplência cresce 2,7% em julho, revela Serasa Experian

A inadimplência cresceu 2,7% em julho em relação ao mesmo mês do ano passado, de acordo com o Serasa Experian. No total eram 63,3 milhões de brasileiros com contas atrasadas e negativadas, o que representa 40,5% da população adulta do país. Esses inadimplentes devem principalmente para instituições financeiras.


Na comparação com junho, houve redução de 0,2% na inadimplência.


Para o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, ainda que o número esteja em um patamar bastante elevado, a expectativa é que o segundo semestre continue trazendo na comparação mensal uma redução pequena, mas gradativa por conta da melhora no cenário econômico. "Há a expectativa da liberação de parte do saldo do FGTS, 13º e os lotes remanescentes da restituição do imposto de renda, o que deve trazer um fôlego maior", diz.


Recorde de dívidas com financeiras

A representatividade do segmento de Banco e Cartões no montante de dívidas foi de 29,3% – a maior desde outubro de 2017, quando chegou a 29,6%. Já a de Financeiras foi de 10,4%, a maior desde o início da série histórica, em março de 2016. Juntos, eles representam quase 40% das dívidas do país.

Fonte: G1

CLARO
prumo condominios
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface