Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Inicia amanhã a vacinação contra o Covid-19 em Cruz Alta

Publicada em 19/01/2021

  • Inicia amanhã a vacinação contra o Covid-19 em Cruz Alta

Inicia nesta quarta-feira (20), a vacinação contra a Covid-19 em Cruz Alta. Segundo informações da Administração Municipal, 730 doses da vacina serão destinadas ao município. O primeiro cruz-altense será vacinado com a Coronavac às 8h da manhã no Hospital São Vicente de Paulo. Cruz Alta já está pronta para iniciar a vacinação e ainda hoje as vacinas chegam na cidade.

Os grupos prioritários para a vacinação: profissionais de saúde que atuam diretamente no combate à Covid-19 e idosos acima de 60 anos institucionalizados.

“Temos todo nosso planejamento para a vacinação. Na medida em que as vacinas forem chegando os grupos estarão sendo ampliados. É a esperança para toda nossa população em novos dias”, afirmou a Prefeita e Secretária de Saúde de Cruz Alta, Paula Rubin Facco Librelotto.

O objetivo da vacina é garantir que o sistema imunológico esteja preparado para defender o organismo quando encontrar o vírus e, assim, evitar o desenvolvimento da doença. Quanto mais pessoas imunizadas, menor a chance de disseminação do vírus e consequentemente a diminuição da circulação do agente infeccioso.


Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

Rádio Cruz Alta
prumo condominios
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface