Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Ford fechará mais de 160 distribuidores – Rede terá só 120 lojas

Publicada em 17/01/2021

  • Ford fechará mais de 160 distribuidores – Rede terá só 120 lojas

Após o anúncio surpresa do fechamento de três fábricas no Brasil, a Ford agora terá de lidar com uma rede de distribuidores (como a marca chama seus revendedores desde tempos imemoriais) menor.

Como já é esperado, o número de concessionários irá diminuir, assim como o número de cidades atendidas, logicamente. Segundo o site UOL, os distribuidores da Ford serão reduzidos a 120 lojas em todo o país.

Atualmente, existem 283 revendas que ostentam o oval azul em todo o Brasil e mais de 160 darão adeus ao logotipo da Ford, provavelmente mudando de bandeira ou simplesmente fechando as portas.

Muitos já estão em negociação com outras marcas e isso deve contribuir para um aumento na rede das rivais. Para o desligamento da Ford, a Abradif (Associação Brasileira dos Distribuidores Ford) já está formando um time de advogados para o processo indenizatório.

Essa indenização será feita com base no faturamento de cada concessionária, sendo que a Ford já firmou um compromisso com parte da rede para o desligamento.

Os lojistas esperam que a montadora reconheça o tempo de parceria entre a rede e a montadora, sendo que alguns distribuidores estão com a marca há mais de 50 anos e alguns “há mais de quatro gerações”.

Estabelecida no Brasil desde 1919, a Ford já teve uma capilaridade muito maior no território nacional, tanto em automóveis quanto em caminhões. A marca chegou mesmo a vender tratores (o primeiro feito no país) e ônibus por aqui.

Agora, com estoques suficientes para de 30 a 40 dias de vendas, segundo concessionários, a Ford muda seu negócio para um portfólio de importados, que terá Ranger, Mustang, Territory e Edge, com adição de Transit e Bronco Sport.

Deste último, espera-se que seja o mais vendido, embora a Ranger (ainda) venda bem. Não se sabe o quanto do mix da picape média fabricada na Argentina está ligada aos 163 distribuidores que fecharão. Isso, evidentemente, afetará as vendas do produto.

Fonte: Noticias Automotivas

POP ROCK 105.1
UNINTER
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface