Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Gerência da Anvisa recomendam CoronaVac e vacina de Oxford

Publicada em 17/01/2021

  • Gerência da Anvisa recomendam CoronaVac e vacina de Oxford

A Gerência Geral de Medicamentos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou neste domingo, 17, a aprovação do uso emergencial no Brasil da vacina da Sinovac contra a Covid-19, a CoronaVac, e da vacina de Oxford/AstraZeneca. Para o aval ser confirmado, porém, ainda falta a votação dos diretores do órgão federal, o que deve ocorrer nas próximas horas. A área técnica, contudo, recomenda o monitoramento de incertezas observadas na análise dos estudos dos imunizantes.

"Tendo em vista o cenário da pandemia, tendo em vista o aumento do número de casos, tendo em vista a ausência de alternativas terapêuticas, a situação que estamos vivendo é de muita preocupação... por isso a Gerência Geral de Medicamentos recomenda a aprovação do uso emergencial da CoronaVac", disse o gerente-geral de medicamentos da Anvisa, Gustavo Mendes, em reunião extraordinária da agência.

Ele ressaltou que a recomendação é condicionada ao monitoramento e acompanhamento "muito próximos" de incertezas que a Anvisa observou na análise do ensaio clínico de Fase 3 da CoronaVac realizado pelo Instituto Butantan.

A Anvisa realiza neste domingo reunião extraordinária da diretoria colegiada para avaliar os pedidos de uso emergencial das vacinas CoronaVac, feito pelo Butantan, e Oxford-AstraZeneca, apresentado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), sob expectativa de aprovação para que finalmente se inicie a imunização contra a doença no país.



Fonte: Terra - Foto REUTERS/Amanda Perobelli-

prumo condominios
Rádio Cruz Alta
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface