Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Projeto conscientiza estudantes sobre a Lei Maria da Penha

Publicada em 26/09/2019

  • Projeto conscientiza estudantes sobre a Lei Maria da Penha

Sancionada no ano de 2006 pelo Governo Federal, a Lei Maria da Penha tem o objetivo de estipular a punição adequada e coibir atos de violência doméstica contra a mulher. 

Um projeto desenvolvido pela Coordenadoria Municipal de Políticas Setoriais e Direitos Humanos e pela Patrulha Maria da Penha, visa levar conhecimento e conscientização a alunos das escolas da rede municipal e estadual do município de Cruz Alta sobre a lei.

Através de rodas de conversas e ciclos de palestras o projeto denominado “Aprendendo com Maria” possibilita os estudantes a refletirem sobre o tema. 

Outra iniciativa que será realizada para ampliar a participação dos alunos sobre o mesmo tema será o concurso de redação. O publico alvo serão os estudantes do 6º ano ao ensino médio, e na modalidade desenho os alunos da educação infantil. 

Vale salientar que a estrutura do Centro de Referência Maria Mulher, em Cruz Alta, atende e acolhe mulheres em situação de violência. O mesmo é localizado na Rua Gen. João Manoel, nº 90, no centro de Cruz Alta, e atende no (055) 3343-2084.

Fonte: Lucas Ribeiro – Estagiário de Jornalismo sob supervisão.

prumo condominios
Rádio Cruz Alta
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface