Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural recebe melhorias

Publicada em 07/01/2021

  • Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural recebe melhorias

A Administração Municipal através do Vice- Prefeito e Secretário de Desenvolvimento Rural, Bem- Estar Animal e Meio Ambiente, Luciano Ardenghi, está realizando diversas ações de melhoria no prédio da SMDR, tendo em vista a situação precária que a gestão encontrou o prédio que é antigo e histórico, construído em 1823. “Encontramos um ambiente desolador, o prédio está desabando, o telhado está comprometido, com cupins e deverá ser todo refeito. A Secretária de Obras, Bárbara Nogueira, já esteve fazendo vistoria preliminar, e estamos providenciando para recuperar aquele prédio pois é um prédio bom e bem localizado próprio da prefeitura, que deveria ser conservado pois evita pagamento de aluguéis”, pontua o Vice- Prefeito e Secretário.

Luciano Ardenghi afirmou também que o prédio inclusive pode ser usado para outros órgãos da administração ou outras secretarias. “É um prédio grande e muito bom e agora então estamos planejando a recuperação do telhado, do forro e do piso”. A frota de máquinas agrícolas também tem problemas sérios de sucateamento nos tratores, implementos, enfardadeiras, plantadeiras que prestam serviços aos pequenos agricultores no momento estão desassistidas. A Administração está tentando resolver esse problema de maneira emergencial porque os agricultores precisam dessa assistência já que para a produção existem prazos e se esses prazos não forem cumpridos, se perde o trabalho.

Horto Florestal também deve receber melhorias

O Vice-Prefeito e Secretário, Luciano Ardenghi, também comentou outra questão que é o Horto Florestal que não está produzindo nenhuma muda de árvore, já sofreu invasões e há pessoas morando no local. “Há muito entulho que estamos providenciando a remoção a limpeza. Queremos também aprimorar o trabalho do Canil Municipal, programa de castração, Castramóvel. Pedimos a população que tenha paciência pois o início é difícil e o orçamento é restrito e estamos fazendo”, comenta Luciano.


Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

prumo condominios
Rádio Cruz Alta
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface