Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Pazuello diz que Brasil tem 354 milhões de doses asseguradas de vacina

Publicada em 07/01/2021

  • Pazuello diz que Brasil tem 354 milhões de doses asseguradas de vacina

O Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, realizou um pronunciamento em rede nacional nesta quarta-feira e afirmou que o Brasil soma 354 milhões de doses asseguradas de vacina para a Covid-19. O chefe da pasta reiterou que a imunização será gratuita e não obrigatória. Segundo ele, é possível começar ainda em janeiro. 

"O Ministério da Saúde está estruturado financeiramente e logisticamente para organizar o plano de imunização", defendeu o ministro, alegando que o país tem 60 milhões de seringas em estados e municípios, um número suficiente para começar a vacinação ainda neste mês, na avaliação de Pazuello.

"Iremos receber também da Organização Panamericana de Saúde mais oito milhões de seringas e solicitamos mais para a Abimo, Associação dos Produtores de Seringa", reiterou. 

O ministro também garantiu que o país já tem 354 milhões de doses asseguradas. "São 254 milhões pela FioCruz, com a AstraZeneca e BioTech, e mais 100 milhões pelo Butantan com a Sinovac". "Seguimos negociando com a Gamaleya, Jannsen, Pfizer, a Barat Biotech e a Moderna para garantirmos mais doses". 

No caso específico da Pfizer, que já disponibilizou suas vacinas em vários países, Pazuello defendeu que a pasta segue em negociações com representantes do laboratório para resolver questões que "não encontram" amparo na legislação brasileira.


Fonte: Correio do Povo

Rádio Cruz Alta
prumo condominios
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface