Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Prefeitura realiza compra de aparelho de ultrassom 3D e monitor multiparâmetro

Publicada em 23/12/2020

Com o objetivo de ampliar a oferta de exames de ultrassonografia a ser realizada na rede municipal de saúde a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu um novo aparelho de ultrassom 3D, que será direcionado para o Centro de Saúde da Mulher e da Criança. Além disso, adquiriu também um monitor multiparâmetro, a ser utilizado na Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA 24h).

O Centro de Saúde da Mulher disponibiliza serviço de ultrassom obstétrico/clínico de forma terceirizada. Com a aquisição do aparelho, o município contará com mais um serviço especializado na unidade. O exame será realizado por um profissional médico, visando qualificar e agilizar a realização desse serviço que ainda não está disponível, pois está passando por ajustes de protocolo.

A compra é fruto de uma articulação, através de uma emenda parlamentar do deputado federal Henrique Fontana (PT-RS). Já o monitor multiparâmetro foi comprado através de uma emenda do fundo de incentivo federal para compra de equipamentos para as UPAs, sendo que a entrega, instalação e treinamento da equipe está agendada para 7 de janeiro.

Vale ressaltar que a compra de braçadeira, biombo, balanças antropométricas, maca de exames, mesa ginecológica, nebulizador, detector fetal, ar condicionado e geladeiras, já tiveram novas licitações equipando ainda mais a rede municipal de saúde.


Fonte: Secretaria de Saúde de Cruz Alta

Rádio Cruz Alta
prumo condominios
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface