Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Com foco na prevenção à pandemia, governo lança Operação RS Verão Total

Publicada em 17/12/2020

  • Com foco na prevenção à pandemia, governo lança Operação RS Verão Total

Com ações direcionadas à segurança dos gaúchos durante o veraneio, o governo do Estado anuncia nesta quinta-feira (17/12) a Operação RS Verão Total 2020/2021. Além de garantir salva-vidas, reforço de policiais, fiscalização nas estradas, monitoramento semanal da qualidade das águas e chuveirinhos em balneários e praias, entre outros serviços, o foco desta edição é a prevenção à Covid-19.

Justamente por causa da pandemia, a tradicional cerimônia de abertura da operação, no litoral, foi cancelada. Ainda assim, neste sábado, 19 de dezembro, o governo inicia o reforço dos serviços dos mais de 30 órgãos estaduais em todo o litoral gaúcho, norte e sul, além de águas doces, que se encerra em 28 de fevereiro.

Para marcar o lançamento, o governador Eduardo Leite, o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, que coordena a Operação RS Verão Total, e a secretária de Comunicação, Tânia Moreira, divulgaram um vídeo, reforçando a importância que todos têm para que a temporada seja tranquila, e não motivo de preocupação à população.

“Gaúchas e gaúchos, a temporada de veraneio que está chegando será muito diferente, diante da pandemia que estamos vivendo. Por isso, o governo do Estado decidiu intensificar ações para que todos possam ter um verão mais seguro, seja no litoral, nas praias de água doce, nas estradas, enfim, onde os cidadãos gaúchos e os turistas que nos visitam estiverem”, afirma o governador.

Junto à Operação RS Verão Total, o governo também lança nesta quinta (17) a campanha #TeCuidaRSnoVerão, que é um desdobramento do #TeCuidaRS voltada especificamente à conscientização a respeito dos protocolos sanitários que os veranistas devem seguir.


Fonte: Governo RS

ROSMER PALACE HOTEL
UNINTER

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface