Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Chuvas deixam ao menos dez mortos e 20 desaparecidos em SC

Publicada em 17/12/2020

  • Chuvas deixam ao menos dez mortos e 20 desaparecidos em SC

Ao menos dez pessoas morreram em Presidente Getúlio, em Santa Catarina, durante a forte chuva que atingiu o estado a partir da noite de quarta-feira (17). O temporal provocou enxurrada, alagamentos e deslizamentos de terra em cidades do Vale do Itajaí. Segundo a Defesa Civil estadual, mais cidades da região foram atingidas. O balanço deve ser divulgado por volta das 10h.

O corpo de bombeiros voluntário de Presidente Getúlio, no Vale do Itajaí, e os bombeiros de Ibirama confirmaram que, além das mortes, há pessoas desaparecidas no município de Presidente Getúlio. O acesso à cidade, que tem cerca de 14 mil habitantes e fica a cerca de 80 quilômetros de Blumenau, está bloqueado por causa de deslizamentos de terra. Por volta de 9h30 não chovia mais na região.

Segundo a corporação, corpos foram encontrados e, dentre os desaparecidos, há arrastados pela enxurrada. "Houve significativas perdas de vidas e patrimônios", disse o bombeiro Saulo Eduardo Fonseca, da corporação de Ibirama, que auxilia nas ocorrências em Presidente Getúlio.

Os bombeiros orientam para que as pessoas procurem locais seguros e liguem para os bombeiros, se necessário, e que não saiam de casa para se deslocar na cidade.


Fonte: G1

Coxilha Nativista 3
ROSMER PALACE HOTEL
Coxilha Nativista 1

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface