Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Prefeitura entrega 10 primeiros tablets para dos Agentes Comunitários

Publicada em 11/12/2020

  • Prefeitura entrega 10 primeiros tablets para dos Agentes Comunitários

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou, na tarde desta sexta-feira (11), a entrega dos primeiros 10 tablets para 10 Agentes Comunitárias de Saúde. A entrega foi realizada por ordem da maior para a menor produção informada através dos dados do Sistema Integrado Municipal de Saúde – SIMUS.

A Cerimônia de entrega foi realizada com a participação do Prefeito Municipal Vilson Roberto Bastos dos Santos, do Vice-Prefeito José Martins – Taquara, da Secretária de Saúde, Maríndia Borges Santos, da Coordenadora da Atenção Primária de Saúde, Vanessa Müller, e do Coordenador do Conselho Municipal de Saúde, Serineu Nunes.

A Secretária Municipal de Saúde, Marindia Borges Santos, ressalta sobre a facilidade e a comodidade que os ACS terão com a aquisição dos equipamentos. “A importância vai melhorar a produção dos agentes possibilitando que eles utilizem na unidade ou no seu domicilio facilitando a registos das informações.” O uso dos tablets auxilia no levantamento de dados estatísticos e no acesso as informações relacionadas a saúde servindo como uma importante ferramenta de trabalho que proporciona melhorias nos registros, rapidez e facilidade que a tecnologia proporciona.

O Prefeito Municipal Vilson Roberto fala da importância da aquisição dos tablets para a melhorar a qualidade dos serviços dos agentes comunitários de saúde “É importantíssimo nós podermos ter feito a entrega desse projeto nosso que era uma luta antiga, nós tínhamos tentado três vezes fazer esse processo de compra, por conta da dificuldade de fazer a compra por ser um produto de boa qualidade, mas agora ficamos felizes porque isso vai melhorar a qualidade dos serviços dos nossos agentes comunitários de saúde, o atendimento e as demandas da nossa população e também para a gente prestar contas dos serviços, ou seja, demonstrar produção do que se faz e com isso retornar em recursos para a Secretaria Municipal de Saúde, então é algo que moderniza e qualifica o atendimento das demandas na nossa população.” Ressalta.

A aquisição dos tablets, tem como objetivo serem utilizados durante as visitas domiciliares, com o intuito de aperfeiçoar os dados coletados, facilitando o planejamento e o armazenamento de ações em cada território.

No total, será um Tablet para cada Agente Comunitário de Saúde, totalizando 111 Tablets, com investimento de R$ 108.225,00. A previsão de entrega dos demais equipamentos será conforme a chegada dos mesmos nos próximos dias.


Fonte: Secretaria de Saúde de Cruz Alta

Confira outras imagens

  • Prefeitura entrega 10 primeiros tablets para dos Agentes Comunitários
  • Prefeitura entrega 10 primeiros tablets para dos Agentes Comunitários
  • Prefeitura entrega 10 primeiros tablets para dos Agentes Comunitários
Auto Demolidora Condor - Ferro Velho
UNINTER
NET FACE

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface