Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Ministério da Saúde confirma 1º caso de reinfecção por coronavírus no país

Publicada em 10/12/2020

  • Ministério da Saúde confirma 1º caso de reinfecção por coronavírus no país.

O Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso de reinfecção por covid-19 no Brasil. Trata-se de uma profissional da Saúde de Natal, Rio Grande do Norte, de 37 anos. Ela testou positivou para o vírus em junho, se recuperou e, em outubro, foi novamente infectada.

Em 17 de junho, a paciente apresentou quadro de síndrome gripal, com dores de cabeça, abdominal e coriza, coletando amostra para teste de RT-PCR — com resultado positivo. Em 11 de outubro, quase quatro meses depois, ela voltou a apresentar sintomas de gripe, desta vez com fraqueza, dor muscular, de cabeça e alteração no paladar e olfato. A nova coleta para teste foi em 13 de outubro, com resultado também positivo.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde Pública do Rio Grande do Norte, após a investigação, as amostras foram encaminhadas para análise no laboratório da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

A pasta informa a presença de linhagens distintas do vírus nas amostras coletadas, confirmando o primeiro caso de reinfecção do país. Ainda segundo a secretaria, há outros oito possíveis casos de reinfecção — cinco em investigação e três deles sem viabilidade de análise.


Fonte: Gauchazh

TAVOLA ASSESSORIA IMOBILIARIA
ROSMER PALACE HOTEL
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface