Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Senador Lasier Martins busca saída para crise financeira do HSVP de Cruz Alta

Publicada em 09/12/2020

  • Senador Lasier Martins busca saída para crise financeira do HSVP de Cruz Alta

O senador Lasier Martins, participou na manhã da terça-feira (08), de uma audiência no Ministério da Saúde em favor ao Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta.

A instituição busca recursos da pasta para ajudar na sua recuperação financeira. Outro pedido envolve o apoio à renegociação da dívida com a Caixa Econômica Federal (Programa Caixa Hospitais), que remonta a mais de R$ 22 milhões.

O diretor do Hospital São Vicente de Paulo, Roger Vinícius Rosa, e o presidente da Associação de Médicos da Instituição, João Carlos Donadussi, solicitaram ajuda para obter uma linha de crédito com taxas menores do que as atuais.

O assessor do Ministério da Saúde, Leonardo Soares, se comprometeu com o Senador a negociar com a Secretaria de Saúde do Estado novos programas de repasse de recursos, além de elevar o teto para as ações da Covid-19, o que deverá garantir mais recursos para a instituição.

Para colaborar com esse esforço de saneamento financeiro, o senador também solicitou audiência com a Receita Federal e com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para tratar da dívida do hospital.


Fonte: Assessoria Senador Lasier Martins

CLARO
prumo condominios
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface