Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Núcleo do Projeto Rondon da Unicruz e Diocese de Cruz Alta em ação

Publicada em 08/12/2020

  • Núcleo do Projeto Rondon da Unicruz e Diocese de Cruz Alta em ação

O Núcleo do Projeto Rondon da Universidade de Cruz Alta visa capacitar os acadêmicos para atuar na promoção da qualidade de vida da população, consolidando o papel transformador da Universidade em sua relação com a sociedade.

Segundo a coordenadora do Núcleo, professora Angela Brunelli “o Núcleo tem caráter permanente e atua em duas linhas de ação. A primeira é direcionada para a elaboração de atividades e execução a nível local e regional, onde os acadêmicos organizam atividades de extensão para comunidades em situação de vulnerabilidade social, na área de abrangência da Universidade. E a segunda é focalizada na elaboração de atividades e execução nacional, com preparação de atividades de extensão para municípios selecionados pelo Projeto Rondon Nacional, levando em consideração a realidade local e, caso a proposta seja aprovada, a execução das mesmas durante uma operação nacional”.

Dessa forma, o Núcleo do Projeto Rondon da Unicruz propicia aos acadêmicos a vivência em comunidades vulneráveis, conhecendo outras realidades, o que possibilita trocas sociais e interculturais, que contribuem para a melhoria da qualidade de vida das comunidades e com o aprendizado sociocultural dos acadêmicos.

A Unicruz e a Diocese de Cruz Alta possuem um convênio com a Pastoral da Saúde, que faz um trabalho social na Capela Santos Anjos, localizada no Bairro Jardim Primavera.

Por meio desse convênio, o seminarista Cirineu Bonini e a Sra. Terezinha Pizzuti, responsáveis pelo local, solicitaram a colaboração do Núcleo do Projeto Rondon para assessoramento na melhoria do espaço físico em que está localizado a capela, bem como a promoção de oficinas para a comunidade que a frequenta.

Dentre as atividades prioritárias estão o desenvolvimento de oficinas, com o objetivo do planejamento e construção de estufa, para plantio de hortaliças, e de um horto, com vistas ao plantio de ervas e especiarias. Para esse trabalho, será realizado o planejamento do ajardinamento e das estruturas da horta e do horto.

Já foram promovidas 3 reuniões in loco e, no dia 17 de dezembro, acontecerá a apresentação da proposta, com a relação de oficinas que serão disponibilizadas à comunidade e aos responsáveis pela capela.

Estão à frente do projeto os professores do Núcleo do Projeto Rondon Angela Brunelli, Angélica Kohls, Valeska Martins e Carlos Wilges. Também, colabora com a iniciativa o doente do Escritório Escola do Curso de Arquitetura e Urbanismo Mateus Veronese. Além disso, os acadêmicos do Núcleo do Projeto Rondon participam das ações.

Fonte: UNICRUZ

Criação de Lojas Virtuais
CLARO
ROSMER PALACE HOTEL

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface