Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Secretaria Municipal de Educação entrega sétimo kit de alimentação

Publicada em 03/12/2020

  • Secretaria Municipal de Educação entre sétimo kit de alimentação

A Secretaria Municipal de Educação distribuiu nesta semana a sétima leva de kits de alimentação nas escolas. Ao todo, foram entregues 6821 kits durante a pandemia de COVID-19, 1237 só neste mês. Cada pacote contém 13,42kg de alimentos não perecíveis, frutas e verduras da agricultura familiar, ovos e carnes. Os alimentos são distribuídos conforme critérios de vulnerabilidade social.

Segundo a diretora da E.M.E.F. Francisco Puppo, Marisa Mayer, a iniciativa foi “uma ideia excelente” e que está ajudando muito os pais durante essa pandemia. Segundo ela, só de os alunos ficarem mais tempo em casa o consumo de alimentos aumenta naturalmente. Esse fator, somado às dificuldades econômicas causadas pela pandemia, torna os kits essenciais.

Os alimentos enviados para os alunos respeitam características de aporte energético e nutricional, sendo selecionados pela Nutricionista da SME para favorecer a manutenção da saúde dos estudantes, seu crescimento e desenvolvimento. Além de toda a equipe da Administração Municipal e da Secretaria de Educação, também se envolvem na iniciativa os diretores, professores e demais servidores das escolas.


Fonte: Secretaria de Educação de Cruz Alta

Confira outras imagens

  • Secretaria Municipal de Educação entre sétimo kit de alimentação
  • Secretaria Municipal de Educação entre sétimo kit de alimentação
prumo condominios
ROSMER PALACE HOTEL
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface