Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Leite alerta que RS não voltou à normalidade e pede cooperação contra a Covid

Publicada em 25/11/2020

  • Leite alerta que RS não voltou à normalidade e pede cooperação contra a Covid

O governador Eduardo Leite voltou a alertar nesta quarta-feira para o aumento do número de casos e de internações por Covid-19 no Rio Grande do Sul e comentou que, em algumas regiões do Estado, já há o mesmo número de internados de junho. "Estamos efetivamente observando uma nova onda de contágio, isso é evidente. Por outro lado, o número de óbitos não tem acompanhado esse crescimento e vemos um menor tempo de internação, tanto em leitos clínicos como de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), avaliou o líder do Executivo em entrevista ao programa Agora, da Rádio Guaíba. "Sabemos que algumas atividades, até do ponto de vista pedagógico, são importantes para lembrar a população que não voltamos à normalidade e que precisamos da cooperação da sociedade", acrescentou.

Conforme a autoridade, as equipes de saúde na rede hospitalar estão cansadas "porque a pressão é violenta dentro das UTIs". "Inclusive o final de ano é de maior dificuldade de formação de equipe, porque muitos profissionais programam suas férias. Foi um ano intenso, que demandou muito", disse o chefe do Estado. Ele também comentou que continua monitorando e está avaliando "eventuais medidas restritivas que devam se impor como forma de alertar a população".

Leite defendeu a manutenção da reabertura da escolas mesmo em zonas de bandeira vermelha no Sistema de Distanciamento Controlado. "Não é o funcionamento normal, mas com regras e adaptações da turmas", comentou. Ainda que casos de centros de ensino tenham optado por cessar as atividades presenciais por conta de surtos de Covid-19, o governador afirmou que "não tivemos intercorrências em escolas e cidades que apostam no retorno às aulas".


Fonte: Correio do Povo

prumo condominios
NET FACE
ROSMER PALACE HOTEL

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface