Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Lideranças se reúnem para reivindicar Hemocentro e IPE de Cruz Alta

Publicada em 23/09/2019

  • Lideranças se reúnem para reivindicar Hemocentro e IPE de Cruz Alta

Na manhã desta segunda-feira (23), estiveram reunidos em Porto Alegre o Deputado Federal Pedro Westphalen; Vereadores Dra. Paula, Cleberson Gardin; Vice-Prefeito e Secretário de Saúde José Martins - Taquara; A Coordenadora de Saúde Ana Paula Belmont; Talvani Teckio e Serineu Nunes, Coordenador e Vice Coordenador  Conselho Municipal de Saúde; Marisandra Teixeira, Enfermeira do Hemocentro; Fernando Pedroso, Diretor Executivo do Hospital Santa Lúcia; Roger Esteves, Diretor do Hospital São Vicente; Deputado Estadual Gabriel Souza; e também o Prefeito de Panambi, Daniel Hinah, para falar a respeito da situação do Hemocentro de Cruz Alta e também reivindicar a reabertura da agência do IPÊ no município. 

Para debater o Hemocentro, eles estiveram reunidos com a Secretária da Saúde do Estado, Sra. Arita Bergmann, onde abordou-se que o Estado faz um estudo de viabilidade, onde a classificação não alcançou o porte 1, já que a coleta não alcança 20 bolsas/dia. De acordo com as informações obtidas por nossa equipe, o Governo diz que não há decisão de fechamento, e sim um estudo de viabilidade, onde se for preciso, serão buscadas novas alternativas. Para finalizar o assunto, a Secretária comunicou que a 9ª Coordenadoria Regional de Saúde será assumida por Débora Teichmann Reis, atual coordenadora adjunta. Já a coordenadora adjunta neste novo momento será Maria Rouzado. Foi agendada uma nova reunião para o dia 2 de outubro, para analisar situações que elevem o Hemocentro Regional de Cruz Alta para o porte 1.

Já a respeito da reabertura da Agência do IPÊ em Cruz Alta, os legisladores estiveram reunidos com o Presidente do IPE Saúde, Sr. Marcos Vinícius de Almeida. Ao efetuar a solicitação de abertura da agência, os vereadores relataram que os usuários estão necessitando deste atendimento, uma vez que grande parcela são idosos e acabam precisando se deslocar a outros municípios para resolver questões administrativas. Na oortunidade, também falaram a respeito sobre a cobrança de valores de repasses em atrasos ao HSVP, e as dificuldades enfrentadas pela casa de Saúde.


Fonte: Bianca Conrad - Jornalismo Rádio Cruz Alta

CLARO
POP ROCK 105.1
Criação de Lojas Virtuais

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface