Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Polícia Civil prende 4 suspeitos de roubo em Pinhal Grande

Publicada em 09/11/2020

  • Polícia Civil prende 4 suspeitos de roubo em Pinhal Grande

No início da tarde desta segunda-feira (09), a Polícia Civil cumpriu 09 ordens judiciais, sendo 04 mandados de prisão temporária e 05 mandados de busca e apreensão.

Um mandado de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária foram cumpridos em Júlio de Castilhos, dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária foram cumpridos no município de Cruz Alta, e dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária foram cumpridos em Pinhal Grande.

Conforme as investigações, os presos são suspeitos de participação no roubo ocorrido em Pinhal Grande no dia 19 de setembro deste ano. Ocasião em que dois indivíduos encapuzados, de luvas e armados, renderam um casal de 68 anos e de 70 anos no Rincão da Várzea, e os deixaram amarrados das 16h até às 22h, enquanto vasculhavam a casa.

Foram subtraídos diversos pertences, sendo dois veículos, sendo que um capotou próximo a Júlio de Castilhos e o outro foi abandonado em uma estrada vicinal próximo a RS 481 entre Salto do Jacuí e Boa Vista do Incra.

Um dos presos em Júlio de Castilhos, no bairro Salles, foi o mandante do crime e responsável por levar parte dos objetos subtraídos para Cruz Alta, bem como por abandonar um dos veículos subtraídos. Em sua residência foram apreendidos diversos objetos oriundos de crimes, uma arma de fogo e doze munições. Possui 47 anos e antecedentes policiais por homicídio qualificado (2x), furto simples, roubo simples, furto qualificado, receptação (2x), roubo majorado (3x), organização criminosa e homicídio qualificado na sua forma tentada.

O outro preso em Júlio de Castilhos, no bairro Centro Baixo, foi um dos responsáveis por invadir e render o casal de vítimas. Possui 36 anos e antecedentes policiais por furto simples, furto qualificado (2x), receptação, latrocínio, receptação culposa, furto qualificado na forma tentada e homicídio qualificado.

O preso em Pinhal Grande foi um dos responsáveis por invadir e render o casal de vítimas. Possui 38 anos e antecedentes policiais por perturbação da tranquilidade e difamação.

Por fim, o preso aqui em Cruz Alta, no bairro Alvorada, possui vínculo parentesco com o mandante do crime e teria colaborado em esconder parte dos objetos subtraídos. Possui 20 anos e antecedentes policiais por ameaça e latrocínio na sua forma tentada.

Após os procedimentos de praxe na Delegacia de Polícia, os homens foram encaminhados ao Presídio Estadual de Júlio de Castilhos.

A ação foi coordenada pelo Delegado Adriano Winkelmann De Rossi, substituto da DP/Pinhal Grande e contou com o apoio da Delegacia de Polícia de Tupanciretã, Delegacia de Polícia de Júlio de Castilhos, Delegacia de Polícia de Repressão às Organizações Criminosas Organizadas (DRACO) de Santa Maria, Delegacia de Polícia de Repressão às Organizações Criminosas Organizadas (DRACO) de Cruz Alta e Brigada Militar.


Fonte: Rádio 14 de Julho

Confira outras imagens

  • Polícia Civil prende 4 suspeitos de roubo em Pinhal Grande
prumo condominios
POP ROCK 105.1
Criação de Lojas Virtuais

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface