Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Joe Biden é eleito presidente dos Estados Unidos da América

Publicada em 07/11/2020

  • Joe Biden é eleito presidente dos Estados Unidos da América

Após quatro dias de expectativa com uma apuração acirrada, o democrata Joe Biden, 77 anos, é o novo presidente eleito dos Estados Unidos da América. Sua vice será a senadora Kamala Harris, 56.

Segundo projeção da CNN e da NBC, o ex-vice de Barack Obama ultrapassou a marca de 270 votos no colégio eleitoral e ocupará a Casa Branca a partir do dia 20 de janeiro de 2021, encerrando a era Donald Trump.

A contagem inclui os votos do estado da Pensilvânia, que dá direito a 20 delegados, fazendo com que o democrata obtenha 273 votos no colégio. Ainda estão sendo contados votos em Nevada, Geórgia e Arizona - onde Biden também esta à frente - e no Alasca e Carolina do Norte - onde Trump lidera.

Trump liderou durante quase toda a apuração em Pensilvânia, Michigan e Wisconsin, mas acabou ultrapassado por Biden com o avançar da contagem do voto postal em áreas urbanas de grande população negra, como, Atlanta, Detroit e Milwaukee, maiores cidades desses três estados. O mesmo cenário acontece na Geórgia (onde um democrata não vence desde 1996) e no Arizona.

Presidente mais velho - perto de completar 78 anos - seu aniversário é em 20 de novembro -, Biden é o presidente eleito mais idoso na história dos EUA e também será o mais velho a ocupar o cargo.


Fonte:

Rádio Cruz Alta
CLARO
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface