Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Mapa definitivo do Distanciamento Controlado volta a ficar todo laranja

Publicada em 03/11/2020

  • Mapa definitivo do Distanciamento Controlado volta a ficar todo laranja

O Gabinete de Crise deferiu, nesta segunda-feira (2/11), o pedido de reconsideração enviado pela região de Santa Rosa, única região preliminarmente classificada em bandeira vermelha (risco epidemiológico alto) no mapa divulgado na sexta-feira (30/10). Sendo assim, as 21 regiões estão em bandeira laranja (risco médio) na 26ª rodada do modelo de Distanciamento Controlado.

A última vez que o mapa ficou completamente laranja foi na vigência da 21ª rodada, entre os dias 29 de setembro e 5 de outubro.

Apesar do aumento de hospitalizações confirmadas por coronavírus na última semana na região de Santa Rosa, o Gabinete de Crise acolheu o pedido porque a taxa de pacientes com Covid-19 na ocupação de leitos clínicos na região é baixa, e a série histórica de ocupação de leitos apresenta aparente equilíbrio.

Das 21 regiões Covid, apenas Uruguaiana, Bagé e Guaíba não aderiram ao sistema compartilhado. As outras 18 já adotam protocolos alternativos às bandeiras definidas pelo governo – Cachoeira do Sul, Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Ijuí, Lajeado, Novo Hamburgo, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santo Ângelo e Taquara.



Fonte: Governo RS

prumo condominios
CLARO
POP ROCK 105.1

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface