Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Distanciamento Controlado recebe apenas 1 pedido de reconsideraçã nesta rodada

Publicada em 01/11/2020

  • Distanciamento Controlado recebe apenas 1 pedido de reconsideraçã nesta rodada

O governo do Estado recebeu, até a manhã deste domingo (1°/11), apenas um pedido de reconsideração ao mapa preliminar da 26ª rodada do modelo de Distanciamento Controlado. A solicitação parte de região em bandeira vermelha para que permaneça na laranja.

Conforme o mapa preliminar divulgado na sexta-feira (30/10), a região de Santa Rosa foi a única das 21 regiões Covid considerada como de risco epidemiológico alto. As outras 20 regiões estão em bandeira laranja (risco médio).

O Gabinete de Crise vai analisar e divulgar o mapa definitivo às 16h30 desta segunda-feira (2/11), por meio de notícia publicada no site do governo do Estado. A vigência das novas bandeiras se inicia à 0h de terça-feira (3/11) e segue até as 23h59 da segunda-feira seguinte (9/11).

Das 21 regiões Covid, apenas Uruguaiana, Bagé e Guaíba não aderiram ao sistema de cogestão do Distanciamento Controlado. As outras 18 já adotam protocolos alternativos às bandeiras definidas pelo governo.

Conforme a orientação do modelo, regiões em cogestão classificadas em bandeira vermelha podem adotar regras de bandeira laranja, e as classificadas em laranja podem adotar protocolos de bandeira amarela, basta que enviem protocolos próprios adaptados à Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios (Saam).

Rádio Cruz Alta
CLARO
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface