Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Setembro Amarelo é tema de entrevista no Programa Ponto Crítico

Publicada em 19/09/2019

  • Setembro Amarelo é tema de entrevista no Programa Ponto Crítico

Na quarta-feira (18), o comunicador Paulinho Barcelos entrevistou a psicóloga Luciane Goulart, no programa Ponto Crítico,  sobre a campanha Setembro Amarelo. Os números são alarmantes. De acordo com a Organização Mundial de Saúde - OMS, a cada ano mais de 800.000 pessoas colocam fim a própria vida.

Luciane explicou que entre as principais causas estão a depressão e o uso de substâncias químicas. “Normalmente a pessoa tem necessidade de aliviar pressões externas, como cobranças sociais, a culpa, remorso, depressão, ansiedade, álcool e drogas”, afirmou.

Ainda segundo a OMS, o suicídio é a segunda causa de morte entre os jovens de 15 a 29 anos. “Infelizmente, eu tenho pacientes com dois anos e seis meses”, revelou a psicóloga. 

Durante o programa, a profissional destacou a importância da população procurar ajuda. “Todo mundo precisa fazer terapia. O ideal seria você ir ao psicólogo para não ter esses sintomas, não chegar ao ponto extremo em que você não suporta mais essa dor, que é o mais comum”, aconselhou. 

No Brasil, o Centro de Valorização da Vida (CVV) presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato. Os contatos com o CVV podem ser feitos pelos telefones 188, 24 horas e sem custo de ligação.


Fonte: Susana Antunes - Estagiária de Jornalismo sob supervisão - Jornalismo RCA

prumo condominios
Rádio Cruz Alta
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface