Publicada em 24/10/2020
A Administração Municipal decidiu nesta sexta-feira (23), por não retomar as atividades presenciais no ano de 2020. A decisão foi embasada em uma consulta aos pais, sendo que a maioria das respostas foi contra o retorno às atividades presenciais. Essa escolha também foi fundamentada por legislação relevante e também considerada a posição dos professores e sindicados manifesta em outros momentos.
A consulta foi realizada entre os dias 15 e 21 de outubro da mesma forma que na Educação Infantil, explicando aos interessados as condições de retomada. 93,2% das famílias responderam que não enviariam seus filhos em caso de retorno às atividades. A Secretária de Educação, Dra. Elizabeth Fontoura Dorneles, comenta: "Frente a esse resultado, manteremos as aulas somente com atividades domiciliares orientadas também no Ensino Fundamental."
A Dra. Elizabeth também analisa a situação: "Acreditamos que dois fatores são preponderantes para esse resultado: os poucos dias letivos que ainda temos até o final do ano e a preocupação das famílias com as possibilidades de contágio a que estão sujeitas as crianças".
Fonte: SME