Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Rede Municipal de Educação não deve retornar as atividades presenciais em 2020

Publicada em 08/10/2020

  • Rede Municipal de Educação não deve retornar as atividades presenciais em 2020

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, divulgou hoje (08), que as atividades presenciais da Rede Municipal de Educação Infantil não retornam no ano letivo de 2020. A decisão foi tomada após a realização de uma consulta às famílias. A pesquisa apresentou as condições de funcionamento das escolas durante a pandemia, fundamentadas nas normas do Conselho Nacional de Educação e das Secretarias Estaduais de Saúde e de Educação. Para o Ensino Fundamental, a Secretaria de Educação deve realizar mais estudos e continuar ouvindo a comunidade antes de tomar qualquer decisão.

Segundo a Secretária de Educação, Dra. Elizabeth Fontoura Dorneles, 90% das 1379 famílias indicaram na consulta que não mandariam suas crianças para as aulas presenciais. Também foram ouvidos os líderes dos Sindicatos dos trabalhadores de diferentes setores e os três conselhos relacionados à Educação: Conselho do Fundeb, Conselho de Alimentação Escolar e Conselho Municipal de Educação. Todos se posicionaram pelo não retorno.

A Dra. Elizabeth explica ainda que a Secretaria vem trabalhando para manter as crianças sempre vinculadas à escola. São enviadas diversas atividades não presenciais, incluindo vídeoaulas. “A nossa decisão é sempre pela saúde dos alunos, dos trabalhadores e de suas famílias, visando minimizar o contágio e disseminação do vírus”, finaliza a Secretária.


Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

CLARO
prumo condominios
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface