Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Mais duas pessoas são vitimas do golpe do falso delegado

Publicada em 05/10/2020

  • Mais duas pessoas são vitimas do golpe do falso delegado

 

O golpe conhecido como “golpe do falso delegado” novamente volta a ser registrado pela policia em Cruz Alta.

Desta vez, duas pessoas sofreram desta tentativa de golpe.

O primeiro caso, a vitima informou a policia, que recebeu uma solicitação de amizade por uma rede social, de uma moça, tendo o mesmo aceito o pedido. Em ato continuo, tal moça entrou em contato com o vitima, por aplicativo de mensagens, conversando com o mesmo e lhe enviando fotos intimas.

O comunicante perguntou sua idade, porém ela não respondeu e lhe enviou mais fotos. Um tempo após, um  homem, suposto pai da moça, lhe mandou uma mensagem perguntando o que o comunicante queria com a menina e que iria na delegacia. Então um homem se dizendo policial lhe ligou, via aplicativo, mandando foto com distintivo e exigindo que o comunicante pagasse um alto valor em dinheiro para arquivar o procedimento, e o pagamento deveria ser depositado em uma conta bancária.

O segundo caso registrado é muito semelhante, pois a vitima relatou que recebeu mensagens, via aplicativo, de uma pessoa, que não se identificou e disse que iria até a delegacia denunciar a vítima por ter trocado fotos íntimas com uma menina menor de idade. O golpista exigiu uma quantia em dinheiro para que o fato fosse esquecido e que as fotos fossem excluídas. O mesmo relatou,  que a cerca de 20 dias, mais ou menos, recebeu um convite de amizade numa rede social, de uma mulher. Afirma que não depositou nenhuma quantia ao golpista, e que vendo se tratar de um golpe, informou a policia. 

Fonte: Policia Civil de Cruz Alta

Rádio Cruz Alta
prumo condominios
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface