Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Ensino público de Pejuçara é beneficiado com recursos do Ministério da Saúde

Publicada em 02/10/2020

  • Ensino público de Pejuçara é beneficiado com recursos do Ministério da Saúde

O município de Pejuçara recebeu nesta semana os equipamentos adquiridos através de recurso oriundos do Ministério da Saúde, por meio de transferência de recursos do Fundo Nacional de Saúde para fundos de saúde dos municípios. A portaria nº 1.857 de 28 de julho de 2020 dispõe sobre a transferência de incentivos financeiros aos municípios para o combate a Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional em decorrência da infecção humana pelo novo Coronavírus/Covid-19.

As despesas possíveis a serem realizadas tem como objetivo a garantia da segurança sanitária dos estudantes e dos profissionais de educação das escolas e para ações de prevenção à saúde e a Covid-19 conforme as orientações da portaria nº448 de setembro de 2002 e as diretrizes do Programa Saúde na Escola (PSE).

A rede pública de ensino de Pejuçara foi beneficiada com a aquisição e repasse dos produtos. Para a escola Municipal Pejuçara foram repassados pela Secretaria Municipal da Educação 311 unidades de álcool em gel 60gr., 320 máscaras de proteção facial, 29 protetores faciais em acrílico para os professores e 75 litros de álcool 70%.

Já para a Escola Estadual Ângelo Furian foram repassados 264 máscaras de proteção facial, 58 litros de álcool liquido 70%¨, 38 protetores faciais em acrílico para os professores e 255 frascos de álcool em gel 60gr.

A Emei Maria Schuster recebeu através da aquisição dos produtos pela SMEC com recursos federais 37 litros de álcool 70%, 162 máscaras de proteção facial, 17 protetores faciais em acrílico e 159 unidades de álcool em gel 60gr.

A ação política sanitária do Governo Federal, embora voltada para comunidades escolares, segue os princípios do Sistema Único de Saúde, em especial de acesso universal, da igualdade e da integralidade. O monitoramento e a prestação de contas da utilização do incentivo financeiro será realizado através de relatório de gestão.

Confira outras imagens

  • Ensino público de Pejuçara é beneficiado com recursos do Ministério da Saúde
  • Ensino público de Pejuçara é beneficiado com recursos do Ministério da Saúde
Criação de Lojas Virtuais
prumo condominios
ROSMER PALACE HOTEL

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface