Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Fisioterapia da Unicruz avalia a saúde física de trabalhadores na pandemia

Publicada em 29/09/2020

  • Fisioterapia da Unicruz avalia a saúde física de trabalhadores na pandemia

Tendo em vista que o ambiente de trabalho de um supermercado envolve atividades que trazem elevados riscos ergonômicos decorrentes de inúmeros fatores, tais como postura incorreta, trabalho físico pesado, trabalho repetitivo, é muito importante olhar para a saúde do trabalhador, especialmente daqueles que não pararam na pandemia.

Desta forma, a fim de trazer soluções para esses profissionais, o projeto “Caracterização da força de preensão manual dos trabalhadores em rede de supermercados” do Curso de Fisioterapia, coordenado pela docente Themis Goretti de Carvalho, foi realizado em dois supermercados de Tupanciretã.

A pesquisa, de caráter observacional, de perfil populacional, avaliou a Força de Preensão Manual isométrica máxima, dados antropométricos e bioimpedância, em 76 trabalhadores, determinando a capacidade do trabalhador de força da mão e habilidades para realizar atividades diárias, dando atenção à saúde e integridade física, segurança e melhorias no ambiente de trabalho.

Os resultados serão, posteriormente, entregues aos trabalhadores em Oficinas de Educação em Saúde, buscando qualificar e trazer benefícios físicos e emocionais à saúde do trabalhador.

Participaram da coleta 4 alunos do curso de Fisioterapia da UNICRUZ – bolsistas do projeto, Lúcia Gabriela Chaves Calai, Karol Moro, Camila Alves e Karoline Ferreira Fialho; uma aluna egressa do curso de Fisioterapia da UNICRUZ, hoje mestranda na UFSM – Milene Almeida Ribas; um professor da UDESC Dr. Noé Gomes Borges Jr. e a coordenadora do Projeto, professora do CCSA da UNICRUZ.


Fonte: Unicruz

Rádio Cruz Alta
ROSMER PALACE HOTEL
UNINTER

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface