Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Trecho de estrada em Pejuçara, ponte do tabuão, está bloqueado

Publicada em 24/09/2020

  • Trecho de estrada em Pejuçara, ponte do tabuão, está bloqueado

A empresa ganhadora da licitação para construção da nova ponte do Tabuão, na localidade de Cambará finalizou nesta quinta-feira (24) a concretagem da estrutura de acesso que está sendo revitalizada.

Com as obras de ampliação a ponte passará a ter 4,10 metros de largura por 5,70 metros de comprimento totalizando 23.37m² de expansão. As obras de ampliação favoreceram o alargamento da ponte do Tabuão que a partir da sua liberação para o trânsito passará a ter 8 metros de largura no vão livre, ou seja, 3,10m do que existia mais os 4,10m da ampliação. A capacidade da passagem será de 36 toneladas.

Como forma de reforçar a estrutura também foi realizada uma nova capa de concreto no tabuleiro da ponte antiga e sua infraestrutura (fundação e cortinas) foi executada com concreto armado. As longarinas que vão apoiadas nas cortinas são pré-moldadas, assim como as treliças do tabuleiro, local de passagem dos veículos o que garante segurança a estrutura.

“Este era um anseio da nossa administração e também dos produtores rurais que utilizam este trecho da estrada. Com o passar dos anos a tecnologia avançou nas propriedades rurais fazendo chegar equipamentos e maquinaria agrícola de maior porte e a intenção da Administração desde 2013 era revitalizar a ponte do Tabuão tornando-a capaz de suportar este tipo de máquina, o que agora está realizado”, disse o prefeito Eduardo Buzzatti. As obras de revitalização e ampliação da ponte do Tabuão demandaram investimento com recursos próprios da Administração Municipal na ordem de R$ 99.638,55. O prazo de conclusão das novas etapas da obra é para o mês de novembro.

Devido a obra, um trecho da estrada rural que demanda para a localidade do Cambará estará bloqueado para o trânsito de motos, veículos e maquinaria agrícola. A Administração Municipal, como forma de preservar a estrutura recém construída e para evitar acidentes, bloqueará a estrada vicinal com a colocação de barreiras no trecho de aproximadamente três quilômetros.

O trecho compreende as proximidades da porteira da propriedade de Luis Antonio Valandro até próximo a propriedade da família Basso Escarpeline. Mais perto da ponte do Tabuão ainda serão colocados cerca de 12 cargas de terra com caminhão truque para evitar que a passagem seja utilizada antes do prazo adequado de 30 dias para a cura do concreto, visando atingir sua resistência final. 

Naiara Bresolin, Acadêmica de Jornalismo 

Confira outras imagens

  • Trecho de estrada em Pejuçara, ponte do tabuão, está bloqueado
Auto Demolidora Condor - Ferro Velho
prumo condominios
UNINTER

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface