Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Cruz Alta adere a novo programa de inovação do Governo do Estado

Publicada em 17/09/2019

  • Cruz Alta adere a novo programa de inovação do Governo do Estado

A Administração Municipal participou na última semana do lançamento do Projeto INOVA RS para a Região Central do Estado, em Santa Maria. O Secretário de Desenvolvimento Econômico Ederson Barbosa e o Coordenador de Transparência e Acesso à Informação Cristiano Lopes, foram conhecer a iniciativa, que pretende auxiliar na articulação entre sociedade, empresas, governo e universidades para fomentar o ecossistema de inovação local e tornar a cidade mais atraente para receber novos empreendedores e para gerar negócios e riqueza para a região.

O INOVA RS é um programa que visa incluir o Rio Grande do Sul no mapa global da inovação a partir da construção de parcerias estratégicas entre a sociedade civil organizada; setores empresarial, acadêmico e governamental – em oito regiões representativas do Estado: Metropolitana e Litoral Norte; Sul; Fronteira Oeste e Campanha; Central; Noroeste e Missões; Produção e Norte; Serra e Hortênsias; Região dos Vales.

Ederson destaca que o município já está avançando na agenda de inovação. “Já possuímos aqui em Cruz Alta uma Governança voltada para o Empreendedorismo e o Programa Inova RS tem objetivos muito parecidos ao que já desenvolvemos aqui através de parcerias entre universidade, governo, setor produtivo e sociedade civil. Também temos um eixo dentro da Governança que trabalha a inovação, então procuramos nos inserir nesse programa do governo do estado de maneira efetiva. Depois da nossa participação na apresentação do programa, fomos convidados a participar de uma reunião de líderes regionais, e constituímos o comitê estratégico do Inova RS na região central do estado. Ainda estamos em fase inicial, mas temos muita expectativa de construir bons projetos para o desenvolvimento desta região central do estado, a partir de iniciativas em que vamos nos inserir e do potencial da Universidade de Cruz Alta”, ressaltou.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico também participará do Seminário Regional de Tecnologias para a Cidadania, promovido pela Coordenadoria de Transparência e Acesso à Informação, que acontecerá na próxima quarta-feira (18), na Câmara de Vereadores, com início às 14 horas. Dentre os diversos painéis de discussão que serão apresentados no evento, a SMDE apresentará soluções que podem ser desenvolvidas para tornar uma cidade Inteligente e Tecnológica.

Fonte: Ascom Prefeitura de Cruz Alta

Rádio Cruz Alta
prumo condominios
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface